sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Esquadro

Me disse o meu amigo, me disse uma prosa
De que o mundo, na verdade, não era assim tão cor-de-rosa
Que as rosas portavam os espinhos que traziam o veneno
Mas que o veneno poderia ser, também, o néctar mais pleno

Disse ele que os planos terrestres podem ser mais que imaginamos
Ou menos, até. Poderíamos ser somente ramos
De incríveis florestas contêineres de universos
De impossíveis peripécias então contadas em versos

Mas tal amigo decidiu avisar para um perigo
(Mais sabe ele de tudo isso do que guardo comigo)
Que seria uma simples e humana inversão
Avisou: "Tome cuidado, meu caro. Tome cuidado com a emoção!"

E então que as histórias começaram a não fazer sentido
Como humano sou se há tempos não venho sentindo
O calor ou o frio na nossa calma alma?
Será que sofre meu amigo da ilusão do final?

Nenhum comentário:

Postar um comentário