quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O Vale dos Sentimentos Pequenos

"You don't care about how I feel,
 I don't feel it anymore!" Atwa, System of A Down

Queres saber quais são meus sentimentos?
Meus sentimentos são todos pequenos.
Pequenos sim, pequenos como qualquer coisa
Não grande. Meus sentimentos são pálidos
São coisinhas sem sal e sem nenhuma graça
Não diferentes de um sujeito estranho qualquer,
De uma nuvem cinza que passa.

Não, meus sentimentos não são grandes
E meus pensamentos não são todos sensações.
Às vezes é difícil percebê-los
E mais difícil ainda diferi-los uns dos outros.
Meus sentimentos são mornos e frágeis e, sobretudo,
Meus sentimentos são pequenos.

O mundo - o grande mundo -  que passa diante dos meus olhos
Que tanto me animara porque vivo e nele
E porque gira e porque sou parte dele
O mundo não é capaz de aumentar meus sentimentos.
A doce música das coisas penetra nos meus ouvidos
Eu a vejo invadir-me e possuir meus nervos
E copular neles como sempre fez e eu sempre quis
Eu vejo a música passar e ela vai embora.

Tudo que existe se mergulha em mim e passa. Entra em mim e passa.
Não absorvo nada. Não aprendo. Não vislumbro. Não detenho.
Não absorvo coisa alguma.
É tudo meramente, infinitamente e inevitavelmente
Passageiro.

E muitas coisas me atravessam todos os dias
Com velocidades absurdas, ensurdecedoras
Toneladas de palavras, de fotografias
Com filtros e sem filtros de fotografias
De vídeos e montagens e notícias
Todas e quase todas as mídias
Histórias de gente que vem e que passa
Que vem e que passa

Todos esses redemoinhos de signos explodem na minha cara
E eu não digo nada
Não faço nada
Nem penso nada
Porque não sinto nada.

Por isso quando hoje escuto uma música
Que há pouco gostava muito
E ela não significa mais nada pra mim.
Porque ela faz tanto sentido na minha cabeça
Que deixa de fazer sentindo na minha alma.
Porque tudo é tão nítido e tão nulo.

Porque, entre as montanhas do meu peito poeta,
Existe um vale de sentimentos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário