terça-feira, 10 de abril de 2018

sobre o dia.

não rimar e
remar contra a corrente
é remar contra a corrente

a corrente não me leva
mas me prende

as correntes são leves
mas é difícil me livrar
não sou livre

eu vivo o que é bom, e
o resto eu desvio
mas ainda fica em mim

a face da vida que eu mais
conheço é a troça
é o tom jocoso que está
nos monumentos
(que são lojas,
e as lojas, monumentos)

é a história do sangue e
da guerra que sobrevive às
histórias contadas e à vida vivida
de outras formas

minha vida
não tem forma
porque não foi
feita pra isso.
foi feita para negar,
não para afirmar.
minha vida tem história,
mas ninguém sabe porque
já foi apagada de todos os
lugares.

já foi o luar que nos deu vida;
agora nos mata.
O Sol que bate na janela das oito às dezoito
ou das oito às vinte e duas e quarenta e oito
ou das oito às oito às oito às oito
é açoite.

A noite revela mais que o dia,
que esconde todas as estrelas do céu
para que só uma majestosa brilhe.
Não há majestade.
Há engano. Há chicote. Há troça.

Por isso remo e rimo:
porque se não rimar,
o ritmo do remo se perde
e o rio engole todo meu riso
que recebe essas cenas ridícula
com uma raiva que escapa no haha
dos dentes. Se não escapa,
me prende, e eu não sou
mais leve. Sou pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário