sábado, 23 de agosto de 2014

Noturno movimento da tristeza

Estou triste
Uma sinfonia de tubas melancólicas toca um sofrimento melodioso
no meu silêncio
Estou triste e não sei porquê

A minha alma está como um homem que vê a cidade de noite
Num ônibus, noturno
Calado e sozinho

Tudo ao seu redor como dentro dele
Tudo é caos

Mas ele está quieto
Está quieto e está triste

Ele toma diversos veículos com pressa que vão rápido a diversos lugares - Mas
ele mesmo não sabe para onde está indo

E não é uma questão universal
(longe disso)
Ele está cagando para o Universo
Ele só queria saber o que vai fazer amanhã
E agora ele nem sabe o que quer

Está perdido
Está perdido e está triste

O cachorro da tristeza mordeu sua perna há tempos
E ele está manco
E está com medo do que os homens podem fazer com ele
Porque ele está frágil
E eles não terão piedade dele porque a piedade é sempre menor que a fome

Está com medo
Está com medo e está triste

O ônibus pára
A cidade está escura e os becos fecundam o mal
Não se deve descer ou não
.
Não há opção

Está sozinho
Está sozinho e está triste

Mas ele vai
Caminhando rumo a lugar nenhum

Está com saudades de casa
Está com frio

Como este homem está a minha alma!
Está calada
Está sozinha
Está quieta
Está perdida, manca, frágil, com medo, saudosa e com frio
Mas, acima de todas essas coisas,
Está triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário