terça-feira, 25 de março de 2014

Biografia

Um livro de mim, pra mim
Sobre o meu ser, sobre minhas vitórias
Sobre as derrotas, uma nota: "humilde!"
Sobre o prefácio, um autor conhecido.
Sobre a família, sobrenome já basta
(mais que isso desgasta);
e se lembrem dos cães
(amam mais quem gosta de bichos que quem gosta de mães)!

Não prolongue os assuntos,
Lembre de ir direto ao ponto:
"Ele foi..."
Fui o quê mesmo?
Ah, na hora você vai dar seu jeito.
Afinal, quem quer vender os livros é o escritor, não o escrito, não o sujeito.

Mas livro sobre mim? Faz logo um filme!
Dramatize até minha caneca de café;
meu café-da-manhã;
meus sonhos sem sentido
que significarão alguma coisa em um plot twist futuro,
e não esqueça dos atores famosos!

Mas se quer saber,
Não acho que você servirá.
Encontrarei outros ou outras, assim não dá.
Escreverei eu mesmo se necessário!
Hão de fazer justiça à minha imagem!
(Você acha que saí bonito naquela foto?)
De fato, que inocência!
Achar que permitirei livros que dissertem sobre a minha essência!
Nem eu a conheço, quem é o mercado para querer descobrir?
Processo, processo!, quem da linha sair.

Darei uma chance, agora estou no pique.
Lembre de ressaltar: "foi chique!"
E, se inspiração faltar, grave este excerto rasgado:
"Humildade é desculpa de fracassado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário